JAY-Z e Meek Mill doam 100 mil máscaras cirúrgicas para prisões nos EUA


JAY-Z e Meek Mill doam 100 mil máscaras cirúrgicas para prisões nos EUA

Jay-Z e Meek Mill estão empenhados em ajudar durante a pandemia de coronavírus.
A organização de reforma da justiça criminal dos dois rappers enviará cerca de 100.000 máscaras cirúrgicas para prisões em todo o país, incluindo a Penitenciária Estadual do Mississippi em Parchman e Rikers Island em Nova York, foi anunciado hoje. A pandemia vem invadindo as prisões do país e até mesmo o rapper encarcerado YNW Melly foi testado positivo para a doença.

A REFORM Alliance, na qual os dois estiveram ativamente envolvidos, uniu forças com a advogada Shaka Senghor para enviar cerca de 100.000 máscaras cirúrgicas para várias prisões, já que os estados sofrem com a escassez de suprimentos médicos para combater a pandemia do COVID-19. Eles enviarão 40.000 máscaras para o Departamento de Correções do Tennessee, 5.000 máscaras para Parchman e 50.000 para Rikers e outras 2.500 para uma instalação médica de Rikers.




Rikers é um dos maiores complexos penitenciários do mundo e sofreu uma onda de casos em Nova York, que se tornou o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos. Até quinta-feira, 231 internos e 223 funcionários das prisões da cidade de Nova York foram infectados com o vírus.

“Estamos à beira de uma crise humanitária”, disse Jessica Jackson, diretora política da REFORM Alliance, em comunicado à ABC News. “Há histórias de horror vindas de pessoas em prisões em todo o país. A REFORM Alliance está buscando ajuda para levar suprimentos médicos para instalações correcionais, e também estamos pressionando os Governadores de todo o país a aprovar nossas recomendações do Plano SAFER para levar as pessoas para fora com rapidez e segurança. ”

“A resposta foi esmagadora: ‘por favor, forneça as máscaras, nós realmente precisamos delas’. Eles querem proteger as pessoas que trabalham e vivem nas instalações ”, acrescentou Jackson à CBS . “Acho que Rikers Island, especialmente, eles sabem muito bem que o vírus atingiu e agora há muitas vidas em risco”.

No início desta semana, Jay-Z e Rihanna doaram US $ 1 milhão cada para esforços de assistência ao Coronavírus para apoiar trabalhadores indocumentados, filhos de profissionais de saúde e socorristas da linha de frente e populações de idosos e sem-teto encarcerados na cidade de Nova York e Los Angeles


Postar um comentário

0 Comentários